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O quue é um blog e qual sua finalidade?

 



O que é um blog e qual é sua finalidade?

O que é um blog, e para que serve? Sem duvida esta é uma boa pergunta a qual estaremos respondendo ao longo desse artigo.

Os blogs mudaram ao longo dos anos, de pequenos sites pessoais para negócios multimilionários. Com isso, os blogueiros evoluíram para acompanhar essas mudanças e impulsionar a indústria.

 

Hoje em dia, os blogueiros podem ser encontrados em todo o mundo e vêm de uma grande variedade de origens diferentes. Se você tem um dispositivo e acesso à internet, não há motivo para não se tornar um também. No entanto, é melhor fazer sua pesquisa com antecedência e seguir em frente com um plano.

 

O que é um Blog

A definição técnica de blog, retirada do dicionario - Dicio portugues - , é:

Página virtual para partilha de informações, experiências pessoais ou notícias, composta por textos ou posts; podem ser utilizados como diários em formato on-line, sendo que seus temas variam de acordo com o objetivo do autor ou dos autores, geralmente é atualizado com frequência e recebe comentários dos leitores.

 

 

Os blogs podem ser uma parte de um site com um foco mais amplo ou o foco exclusivo em uma plataforma de blog como o Tumblr ou WordPress. Blogger e varias outras em particular.


 

Qual é objetivo de um blog


objetivo de cada blog pode variar de acordo com o tipo de blog, quem o dirige, quem cria cada postagem e outros fatores. Em geral, o objetivo principal de uma postagem de blog é realizar um ou mais dos seguintes propositos:


 Entreter

Informar

Converter(vender produtos, obter informações, etc.) 

Muitos blogs tentarão realizar todos os objetivos acima.


 

No entanto, alguns podem se concentrar apenas em informar os clientes e gerar conversões, como blogs corporativos. Outros podem se concentrar apenas em divertir os leitores, como blogs de resenhas de filmes enquanto que outros educar, informar ou até mesmo idealizar pensamentos.


 

Tipos comuns de blog


Os diferentes tipos de blogs na rede são quase infinitos. Novos tipos de blogs também estão sendo criados a cada ano, à medida que novas tecnologias surgem, como criptomoedas e IA avançada.


 

Alguns dos tipos mais comuns de blogs incluem:

 Blogs de moda e blogs de beleza

Um blog de moda ou de beleza pode variar de um blog pessoal dirigido por entusiastas da moda a grandes empresas multimilionárias administradas por influenciadores conhecidos.


 

Blog de comidas

Um blog de comida , semelhante a blogs de moda, pode variar de pequenos sites de nicho focados em tópicos específicos até publicações de estilo de vida de alto rendimento.


 

Blogs de viagem

Um blog de viagens pode variar de consultores de viagens econômicas a aficionados de luxo. Alguns dos maiores blogs de viagens da Internet tornaram-se gigantes multimilionários.


 

Blogs de entretenimento

Blog de entretenimento é um termo amplo para tipos de blog que abrangem filmes, música, videogames , televisão e muito mais. Eles podem variar de pequenos sites individuais a publicações importantes com conexões no setor.


 

Blog pessoal e estilo de vida

Blogs pessoais e de estilo de vida podem ter alguma sobreposição com outros tipos de blog, com a característica distintiva de que cada postagem é geralmente da perspectiva de uma única pessoa falando sobre sua vida e interesses.


 

Blogs de fitness e saúde

Os blogs de fitness cobrem tópicos de dieta e fitness. Muitos se sobrepõem a blogs pessoais quando administrados por indivíduos com marcas maiores de fitness e saúde também executando blogs em seus sites. Com muitos programas afiliados de saúde e bem-estar por aí, pode ser uma boa escolha para muitos.



Blogs de esportes

Os blogs de esportes podem cobrir tudo, desde opiniões e projeções até apostas esportivas e cobertura de jogos. Existem blogs para todos os esportes imagináveis, com blogs de esportes maiores cobrindo os principais esportes.


 

Blogs políticos e de notícias

Um blog político e um blog de notícias geralmente cobrem um amplo espectro de comentários políticos convencionais a sites de opinião de mais nichos. Alguns dos maiores blogs de notícias da rede atraem milhões de visitantes todos os meses.


 

Blogs de pais

Blogs de pais podem cair na categoria de blogs pessoais ou, em vez disso, podem focar em tópicos específicos, como ser uma mãe ou pai pela primeira vez. Especificamente, os blogs da “mamãe” são bastante populares.


 

Os blogs que mais ganham conseguiram passar dos blogs simples para outras áreas, como ecommerce e criação de coaching / curso.

 
Blogs de negócios e finanças

Os blogueiros de negócios e finanças podem executar um amplo espectro, desde finanças pessoais até tópicos relacionados a nichos, como negócios internacionais ou direito. Muitos blogs de negócios também são administrados por empresas para ajudar os clientes a entender melhor seus produtos e serviços.



Blogs automotivos

Os blogs automotivos variam de entusiastas individuais discutindo seu hobby até grandes fabricantes e grandes publicações na mídia. Semelhante aos blogs de esportes e entretenimento, os principais blogueiros automotivos geralmente têm muitas conexões com a indústria em que confiar. Os blogs de Rideshare também não são incomuns.


 
Blogs de animais de estimação

Os blogs de animais de estimação podem variar de indivíduos falando sobre seu amor por seus amigos peludos até grandes empresas na indústria de animais de estimação. Pode haver muita sobreposição com o marketing de influenciadores de mídia social e alguns animais são conhecidos por fazer mais do que influenciadores humanos.

 
Blogs x sites x wikis

Muitas pessoas ficam confusas com os diferentes termos usados ​​para descrever o conteúdo e os tipos de site. Apesar de haver muitas sobreposições entre cada um, é importante entender as principais diferenças.


 

Sites

Um site é uma coleção de páginas da web que compartilham um nome de domínio. Sites de acesso público são o que compõe a World Wide Web. Um blog pode ser um componente de um site, mas nem todos os sites terão blogs.


 

Uma semana

Wikis são um tipo de fonte de conteúdo editado colaborativamente, criado usando um mecanismo wiki, um tipo de sistema de gerenciamento de conteúdo. Eles diferem dos blogs porque são descentralizados sem nenhum proprietário reconhecível e não seguem uma estrutura tradicional. 

 


Locais de autoridade


Os sites de autoridade são um tipo de site de blog que busca construir autoridade sobre um assunto amplo e se tornar uma fonte confiável. Os sites de autoridade geralmente são construídos para fins monetários, sendo o produto principal do site a informação.


 

Sites de nicho


Os sites de nicho são semelhantes aos sites de autoridade, mas se concentrarão apenas em um tópico de nicho, tornando o site muito menor. Um exemplo pode ser o foco em um tipo específico de produto ou serviço dentro de uma categoria mais ampla.


 

microblogs


Os microblogs funcionam da mesma maneira que os blogs regulares, mas diferem em tamanho e escopo. A maioria dos microblogs é publicada por uma única pessoa, mas pode ter vários redatores. Exemplos de microblogs modernos incluem Twitter e Facebook.


 

O que um blogueiro faz

Então, agora que todas as definições foram abordadas, o que exatamente é um blogueiro? A resposta direta é que um blogueiro é alguém que escreve para um blog. Pode ser uma única pessoa que gerencia todos os aspectos do blog, incluindo criação de site, criação de conteúdo de blog etc. Ou pode ser um redator contratado como parte de uma equipe maior.


 

À medida que o meio amadureceu e se desenvolveu em um método mais reconhecido de divulgação de informações, ele levou a impérios multimilionários, criando muitas pessoas muito ricas .


 
Prós e contras de ser um blogueiro

Ao ler sobre pessoas como Arianna Huffington, Timothy Sykes e outros blogueiros de sucesso, é difícil não pensar em trilhar o mesmo caminho para o sucesso.


 

E, embora possa ser difícil alcançar essas mesmas alturas, certamente é possível criar um fluxo de receita sólido como um blogueiro, como muitos outros fizeram.


 

No entanto, existem algumas coisas a serem consideradas tanto positivas quanto negativas ao examinar a vida de um blogueiro.


 

Os prós de ser um blogueiro

Ao contrário de sua média de trabalho de 9 a 5, os blogs e muitos outros negócios baseados na Internet permitem que você dimensione os ganhos com mais facilidade. Os negócios online podem alcançar pessoas em todo o mundo 24 horas por dia, sete dias por semana.


 

Os recursos necessários para executar um blog também são escalonáveis. Se precisar de mais escritores, você pode facilmente contratar mais. Tudo, desde o espaço do servidor até a pós-produção, pode ser aumentado conforme necessário.


 

Independência de localização

Muitos blogueiros dirão que uma das principais coisas que os atraiu para o trabalho foi a liberdade que isso proporcionava. Lembre-se de que isso nem sempre é verdade, pois alguns blogs podem estar focados em locais específicos e menos independentes de locais.


 

No entanto, mesmo blogs baseados em locais específicos podem ser gerenciados de outros locais, já que você pode contratar escritores nessas áreas específicas.


 

Liberdade para escolher o trabalho

Outro grande benefício de ser um blogueiro é que você tem a liberdade de escolher os tópicos sobre os quais deseja escrever - também conhecido como seleção de nicho . Muitos dos blogueiros de maior sucesso começaram a publicar sobre seus hobbies e interesses.


 

Enquanto os blogueiros precisam, em última análise, adaptar sua escrita ao seu público específico, os blogueiros têm a escolha, ao começar, sobre o que escreverão.


 

Potencial para ganhar muito dinheiro

Não se pode ignorar que existe potencial para os blogueiros ganharem muito dinheiro. Os blogs podem ser monetizados usando métodos como marketing de afiliados, comércio eletrônico, venda de produtos digitais e muito mais.


 

No entanto, nem todos os blogs ganham muito dinheiro. Os fatores que determinam quanto um blogueiro ganha incluem o tráfego do site, o tópico do blog (viagens de luxo x moda pechincha) e o potencial de monetização (tamanho da lista de e-mails, classificação do número de postagens etc.).


Os contras de ser um blogueiro

Embora os blogs sejam facilmente escaláveis ​​em comparação com os negócios físicos, isso tem um preço. Quanto mais rápido você deseja expandir seu site, mais dinheiro você precisará investir em termos de marketing de conteúdo, link building, publicidade e muito mais.


 

Embora você possa compensar trabalhando mais, será impossível dimensionar seu site rapidamente por conta própria. Em algum momento, se quiser eliminar o tempo que leva para crescer um blog, você precisará gastar dinheiro.


 

Muitas habilidades envolvidas

Junto com o fato acima de que pode ser necessário muito dinheiro para dimensionar um blog, também são necessárias muitas habilidades para funcionar e crescer adequadamente.


 

A maioria dos blogs depende de mais do que apenas escrever para impulsionar seu sucesso. Um conhecimento básico de marketing, experiência do usuário, web design e SEO é necessário para ganhar força.


 

Além disso, muitos blogueiros descobrirão que precisam produzir vídeos (vlog) e podcasts para atingir melhor seu público.


 

Blogar como profissão

 Uma das aspirações das pessoas que começam a fazer blogs é deixar o emprego e fazer um blog em tempo integral.


 

Isso não apenas é possível, mas se tornou mais comum com o passar dos anos, à medida que mais dinheiro é investido em blogueiros pagos.


 

Quanto os blogueiros podem ganhar

 Embora seja certamente possível se tornar um blogueiro profissionalmente e mantê-lo em tempo integral, a quantidade real de dinheiro que você pode ganhar varia drasticamente.


 

No segmento de ponta, os blogueiros profissionais podem ganhar milhões de dólares a cada ano. A maioria dos blogueiros, entretanto, não atinge esse nível e pode esperar um salário confortável entre cinco e seis dígitos.


 

O Glassdoor relata que o salário médio dos blogueiros , com base nas submissões dos usuários, é um pouco mais de US $ 50.000 por ano. Deve-se observar que isso provavelmente se refere a escritores que trabalham para empresas como funcionários.


 

Para proprietários de blogs, a receita pode ser muito maior, dependendo da quantidade de tráfego, do tamanho da lista de e-mails e do valor dos tópicos cobertos.

 

Confira esta postagem sobre quanto os blogueiros ganham para obter mais informações.


 

Como os blogueiros são pagos

 A forma como os blogueiros são pagos dependerá do fato de trabalharem para uma empresa maior ou para eles próprios.


 

Para blogueiros que trabalham como funcionários assalariados ou por projeto, a maioria receberá um salário semanal, bimestral ou mensal semelhante a qualquer outro trabalho

.

 

Por outro lado, os proprietários de blogs que trabalham por conta própria provavelmente serão pagos por uma combinação de fontes, incluindo:


 

Marketing de afiliados (geralmente depósitos mensais)
Marketing de influência (geralmente por projeto ou mensal)
Publicidade (geralmente depósitos mensais para redes de anúncios ou pagamentos adiantados para espaço publicitário)
Comércio eletrônico (compras por item)

Nem todos os blogs irão monetizar usando cada um desses métodos, mas a maioria terá dois ou mais. As combinações mais comuns incluem receita de afiliados e publicidade.


 

Como é o local de trabalho de um blogger

 Conforme observado na seção de profissionais de blogs, os blogueiros podem trabalhar em qualquer lugar. Isso pode incluir tudo, desde um escritório doméstico a espaços de coworking ou hotéis e cafés.


 

A maioria dos blogueiros trabalhará em um espaço confortável para eles e propício ao foco. Isso geralmente significa algum tipo de escritório ou um espaço igualmente silencioso.


 

É importante lembrar que o blog ainda é um trabalho, então, embora você possa ver muitas imagens atraentes de influenciadores do blog trabalhando na praia ou em outros lugares exóticos, esta nem sempre é a melhor opção.


 

Como alguém pode se tornar um blogueiro

 A resposta óbvia para isso é começar um blog. A partir do momento em que você publica sua primeira postagem no blog e publica consistentemente as entradas subsequentes, você é um blogueiro.


 

O que é importante aqui é a consistência que você traz ao trabalhar no blog por muitos anos. Embora não haja dados concretos, é uma boa suposição que a maioria dos blogueiros desiste no primeiro ano.


 

Blogar não é difícil, mas ser consistente quando você não está vendo os resultados que deseja pode ser. Portanto, pode ajudar a entender quanto tempo pode demorar para ter sucesso, que tipo de habilidades você precisará desenvolver e como calibrar suas expectativas de sucesso.


 

Muitos desses cursos de marketing de afiliados ensinam como iniciar um blog e monetizá-lo com ofertas de afiliados.


 
Quanto tempo leva para se tornar um blogueiro de sucesso?

Não há uma resposta definitiva sobre quanto tempo um blogueiro levará para ter sucesso financeiro. No entanto, existem alguns fatores que podem fornecer orientação sobre quanto tempo pode demorar para ganhar tração.


 

A maioria dos blogs leva de 3 a 6 meses para começar a ver resultados de mecanismos de pesquisa e esforços de mídia social. Esse tempo pode ser reduzido para alguém que já tem um nome, como uma celebridade, ou se você tem muito dinheiro para investir em publicidade.


 

Para a maioria das pessoas, entretanto, a marca de 3 a 6 meses é um bom período para começar a receber algum tráfego. Isso não levará a fazer muito dinheiro neste momento.

 

Para obter sucesso financeiro, é uma boa ideia planejar coisas que levem um ou dois anos, com trabalho consistente e conteúdo de qualidade.


 

Quais habilidades entram em blogs?

 Conforme observado na seção de contras, ter um blog de sucesso requer muitas habilidades. A boa notícia é que muitos desses cargos podem ser contratados para pessoas mais experientes.


 

No entanto, você precisará saber de quais habilidades precisa e, mais importante, daquelas de que não precisa, ao começar.


 

Algumas das habilidades envolvidas com o início e o crescimento de um blog podem incluir:

Designer de web

 

Embora você não precise ter o site mais bonito do mundo, compreender os conceitos básicos de web design o fará ultrapassar muitos blogueiros iniciantes.


 

O mais importante ao começar é que um bom blog deve ser rápido e fácil de usar. O excesso de designs sofisticados com muitas fotos e vídeos tornará o seu site mais lento e fará com que os visitantes saltem. 

 

Experiência de usuário

Normalmente abreviado para UX, a experiência do usuário engloba a experiência geral de uso do seu site.


 

A chave aqui é que você deseja que tudo seja fácil e intuitivo. Isso significa rotular tudo com clareza e garantir que os visitantes não precisem caçar muito ou esperar que as coisas carreguem.


 

Aprender os fundamentos da experiência do usuário garantirá que seus usuários tenham uma experiência agradável ao visitar cada postagem do blog, levando a um maior retorno de usuários.


 

Motor de otimização de busca

 SEO é a estruturação e otimização de um site e seu conteúdo para que os motores de busca possam encontrar e indexar facilmente tudo.

 

O importante a notar é que não existem truques sofisticados ou informações privilegiadas que lhe permitam vencer os motores de pesquisa.

 

Em vez disso, existem as melhores práticas do setor que, quando combinadas com conteúdo de qualidade e experiência do usuário, podem ajudar a melhorar a classificação e o crescimento do seu site. 

 

Redação e redação de conteúdo

Redação geralmente se refere à cópia focada em marketing e vendas, enquanto a redação de conteúdo descreve a redação feita para fins informativos.


 

Escrever é o cerne de qualquer blog e se cada postagem de blog que você publica não for de alta qualidade, você não terá muito sucesso. Essa é uma das habilidades mais importantes para se tornar um blogueiro de sucesso.

 

Marketing de email

À medida que seu blog crescer, você provavelmente desejará desenvolver uma lista de e-mail que lhe permita comercializar melhor os visitantes recorrentes. Foi assim que os blogs de maior sucesso ganharam grandes quantias de dinheiro.


 

A curadoria e o marketing bem-sucedido para uma lista de e-mail requerem um entendimento de redação de vendas por e-mail e algumas outras habilidades que o ajudarão a ter sucesso.

 

Outras habilidades relevantes


 habilidades de blogging

Além do acima, algumas outras habilidades que podem ajudar os blogueiros a ter sucesso incluem:

 

Produção e edição de vídeo
Marketing de busca (publicidade PPC)
Marketing de mídia social
Design gráfico

Cada um dos itens acima, embora não seja necessário ser um especialista, pode ajudar na criação e gerenciamento de um blog com aparência mais profissional.


 

Essas são as habilidades que podem ajudar os blogueiros a superar a concorrência e ter sucesso no longo prazo.


 

Quais tipos de blogueiros são mais bem-sucedidos
 

A resposta simples para isso é que os blogueiros mais bem-sucedidos são aqueles mais consistentes. No entanto, existem algumas categorias de blogueiros que podem esperar maior sucesso do que outras.


 

De acordo com o RankIQ, os nichos de blog mais lucrativos com base no potencial de receita mensal incluem blogs de comida, finanças pessoais, blogs de estilo de vida e viagens.


 

Nichos que envolvem grandes somas de dinheiro, como finanças pessoais, ou muito interesse, como viagens, aumentam as chances de sucesso de um blogueiro.



 Quer ser um blogueiro?

 



“Quem deixa de aprender é velho, tenha 20 ou 80 anos. Quem continua aprendendo se mantém jovem.”

Henry Ford


 Bem vindo, as oportunidades de ser um blogueiro profissional são quase ilimitadas. Qualquer tópico pode ser coberto por uma postagem de blog e, mesmo com a existencia de milhões de blogs , ainda existem muitas oportunidades.


 

Apesar de muitos blogs já existirem, novos blogueiros estão obtendo sucesso a cada ano. A chave para esse sucesso está na persistência e no cultivo bem-sucedido de algumas habilidades diferentes que podem diferenciar os blogueiros de seus concorrentes.


 

Ao focar nessas habilidades e desenvolver conteúdo de alta qualidade que satisfaça as necessidades dos visitantes, os novos blogueiros podem garantir que estão se posicionando para o sucesso contínuo e crescimento futuro.

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